Contando contadores

Parece mesmo que ano retrasado a Wizards of the Coast lançou a moda dos contadores online para criar hype e especulações antes de  algum grande lançamento ou anúncio. Desta vez quem está tentando nos deixar curiosos é a Green Ronin lá fora e o D3system por aqui.

A Green Ronin, que disputa com a Paizo o lugar de editora favorita no meu coração, colocou um contador uns dias atrás em seu site, que no momento em que este post está sendo escrito marcava 1 Dia, 17 Horas, 40 Minutos, 44 Segundos para zerar e soltar alguma grande revelação. Pelas minhas contas (não confiem nelas!) isso deve dar às 13:00 horas do dia 5 de Maio, está terça-feira. Está rolando um grande mistério sobre que diabos esta contagem quer dizer, e nos fóruns da EN World rolou todo tipo de especulação: aquisição dos direitos para uma adaptação de Harry Potter, do universo DC para Mutants & Masterminds, uma nova adaptação da obra de Tolkien e até da série Star Trek, que deve ser bem bombada com o novo filme.

Enfim, todo mundo perdido, mas quase tudo aí em cima me parece bom (exceto o Harry Potter RPG), embora na realidade possa ser outra coisa totalmente diferente de qualquer um destes chutes. Parece que será uma linha, e não um único produto, segundo dicas no twitter da empresa, e pela pegada eu apostaria mesmo no lance da DC. Mas vamos descobrir na terça…

Enquanto isso aqui no Brasil outra contagem bem mais longa é a do do D3system, que está parado tem mais de um mês. Essa semana eles não voltaram o blog, mas colocaram o contador que neste momento marca extensos 19 dias, 21 horas, 23 minutos e 4 segundos, que deve zerar então às 17:00 horas do dia 23 de Maio. Esse aqui me parece menos misterioso que o da Green ronin, pelo menos em partes. Afinal dia 23 de Maio é exatamente a data que o Antônio do Pop Dice divulgou como do lançamento do Livro do Jogador da 4ª edição doD&D em português pela Devir. E vale lembrar que ele fez isso antes do contador aparecer no D3system!

Mas será que existe algo mais além deste lançamento? O blog vai voltar com a mesma cara? Quais serão os efeitos da ainda misteriosa reestruturação interna da Devir? Se o D3 não é mais editor do Dungeons & Dragons, como isso vai afetar a linha no Brasil? Conhecendo a Devir não vou criar um contador esperando que estas últimas perguntas sejam respondidas diretamente pela editora nem dia 23 e nem nunca, mas faço questão da 4ª edição em português e do D3system de volta!

Comments are closed.