X-COM: UFO Defense!

Semana passada a França se tornou o primeiro país a abrir seus arquivos referentes ao estudo de OVNIS, com mais de 1600 casos registrados pela Agência Espacial da França desde 1954.

O arquivo online contém desde os clássicos casos esdrúxulos relatados por bêbados e doidos em geral, até relatos com centenas de testemunhas, medições de radares da Força Aérea Francesa e contatos visuais de aviões comerciais, e será atualizado à medida que novos casos forem reportados.

Infelizmente o arquivo esta todo em francês, mas não deve demorar muito até que os entusiastas do assunto comecem a tradução para o inglês. O relatório de cada caso é apresentado em um documento .PDF, e muitos contêm fotos, recortes de jornais e arquivos policiais sobre cada ocorrência.

Logo após o governo francês anunciar a liberação dos arquivos o site sofreu um crash devido ao tráfico gigantesco de pessoas na página. Ainda hoje, mesmo alguns dias depois o site ainda fica bastante lerdo em determinados horários, e provavelmente deve fazer sucesso durante muito tempo mesmo entre aqueles que não dominam o francês mas que curtem ficar caçando alguma foto ou desenho dentro os arquivos, como eu.

Comments are closed.