Huh?

Como quase todo mundo eu me sinto velho sempre que ouço uma música que adorava tocando no programa de velharias do rádio, quando amigos meus se casam ou têm filhos, e claro, ao me lembrar que os astros adolescentes Matthew Broderick e Michael J. Fox têm 45 anos de idade.

Mas eu também me sinto muito mais velho quando não entendo, ou melhor aceito, as novidades que as pessoas (geralmente mais novas que eu) inventam. Me senti assim no EIRPG, quando já havia me acostumado com todo aquele pessoal carregando placas bobinhas a la Ragnarok, e vi a menina que vendia beijos de língua a 25 centavos. Admito que nos divertimos um bocado fazendo piadas e comentários cretinos (não é Garrell? :), mas a real é que a menina não era feia, e poderia facilmente descolar muito mais grana com seu empreendimento se cobrasse mais caro, ou beijar muito mais gente se estivesse sem a maldita plaquinha queima filma, já que estava em um microcosmo ocupado predominantemente por nerds adolescentes do sexo masculino.

Discutimos a estranha situação por um bom tempo e acho que na época até chegamos a algumas teorias convincentes com a união de sociólogos, antropólogos e psicólogos. Ainda assim, algo dessa idéia ainda não se encaixa na minha cabeça como deveria…

O mesmo vale para isso aqui. Uma garota anunciou em um fórum que ia transar com quem lhe desse 5000 peças de ouro de World of Warcraft, que valem cerca de $600 no mundo real, para comprar uma montaria voadora épica. Provavelmente recebeu um trilhão de propostas e escolheu o cara mais gatinho (ou pelo menos que parecia menos babão), e é bem provável que tenha curtido o encontro, como ela diz na matéria. Mas novamente a idéia não se encaixa. Sexo por dinheiro virtual? Com fantasia de elfos negros?

Estou ficando velho e o mundo esta cada vez mais cyberpunk. E aposto que minha mãe reagiu da mesma forma ao saber o que era “ficar”.

Em tempo, a frase final do e-mail da garota é genial:

So talk all the trash you want, I got MY Epic flying mount AND I got laid which is more than most if you failures can ever hope for.

Comments are closed.