PH II, MM II, DMG II e os Gnomos

Após a enxurrada de notícias sobre a 4ª edição na GenCon, a internerd parece que terá uma semana de boatos e especulações até que informações mais concretas sejam liberadas pela WotC. Enquanto alguns dos boatos parecem sem muito futuro, outros se tornam mais fortes e até mesmo surgiram em palestras e seminários com a nova equipe do D&D.

 

Dentre estes, um dos mais prováveis na minha opinião é a respeito da saída do gnomos do Players Handbook, raça que já liderava as apostas desde que foi anunciado que uma das atuais raças básicas daria lugar aos tieflings. As apostas começaram a serem confirmadas aqui e aqui, dois posts com breves relatos do seminário Secrets of Eberron. Já apareceram praticamente todas as raças da 4ª edição em exemplos ou ilustrações (infelizmente até os meio-elfos), restando apenas os gnomos e os meio-orcs, mas parece que nesse seminário ficou implícito que os baixinhos não darão as caras no Players Handbook. Ou melhor, no Players Handbook I, o que nos leva a…

 

PH II, MM II, DMG II – Os mesmos dois posts acima citam a possibilidade da WotC lançar continuações dos 3 livros básicos a cada ano, com novas raças e classes, que supostamente seriam mais complexas. Todos esses livros seriam considerados “core” e provavelmente compilariam o que na edição 3.5 saiu espalhado nas séries Completes, Races e Tomes.

 

Outra informação interessante, ainda que não confirmada, é que um importante da nova edição, o de fontes de poder (power sources) será expandido no PH II com três novas opções, uma das quais provavelmente será psiônica. Se isso for verdade esse barulho que acabamos de escutar é o do Giltônio pulando de volta para o barco da 4ª edição!

 

Enfim, torço para que ambos os boatos se confirmem. Os gnomos não farão muita falta, e entre eles e os meio-orcs gosto muito mais dos últimos. E a possibilidade de juntar aquele monte de splatbooks em uma continuação anual dos livros básicos é realmente excelente. Se mesmo com aquele monte de Completes o Players Handbook II, o Dungeon Master Guide II e o Monster Manual III se destacaram como alguns dos melhores livros do D&D 3.5, imagine como esses novos livros podem ser bons se condensarem toda essa parte de regras opcionais, classes e raças novas!

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