Livro Completo do Arcano em português

A Devir anunciou através de seu periódico online Recado RPG o lançamento em Novembro do Livro Completo do Arcano provavelmente o último da série dos Completos a ser traduzido antes da quarta edição. O release está ótimo, com 10 “razões” para se comprar o livro:

Livro Completo do Arcano

O mito e o mistério envolvem os indivíduos que empunham o poderio fascinante da magia arcana. Seja por meio do conhecimento antigo, do talento inerente ou de uma dádiva sobrenatural, os conjuradores são versáteis e fabulosos, controlando poderes além da imaginação do homem comum.

O Livro Completo do Arcano para D&D oferece tudo o que os jogadores precisam para ampliar a extensão das magias arcanas dos personagens de qualquer classe. Além de novas classes básicas, de prestígio, talentos, magias, monstros e itens mágicos, este suplemento fornece sugestões para duelos mágicos, organizações arcanas e discute outros aspectos dos mundos de fantasia que estão repletos de magia.

Vejamos a seguir, as dez razões apresentadas pelos criadores do suplemento que comprovam que o Livro Completo do Arcano é uma excelente ferramenta para os jogadores.

10ª Bruxos: O Livro Completo do Arcano descreve três novas classes básicas. Dentre elas, o bruxo é a que mais difere das demais classes padrão de conjuradores para D&D. O poder mágico inato do bruxo advém de uma linhagem sobrenatural. Em vez de lançar magias, ele utiliza invocações — poderes que funcionam como habilidades similares à magia. Além disso, ele possui Redução de Dano e consegue atacar com sua rajada mística — um raio mágico que causa um dano que aumenta à medida que ele adquire níveis na classe.

9ª. Invocações: Essas habilidades similares à magia estão disponíveis somente para os bruxos. Algumas duplicam os efeitos de magias existentes, desde escuridão até metamorfose tórrida. Outras produzem efeitos completamente distintos, como vôo tenebroso (que fornece um deslocamento de vôo), sombras do drenar temporário (que concede camuflagem total e inflige penalidades de Força nas criaturas vivas que se encontram nas proximidades), e desincorporação negra (que transforma o usuário em um enxame de morcegos de sombras). Outras ainda alteram a forma ou o efeito das rajadas místicas do usuário.

8ª. Novas Classes de Prestígio: Gostaria de jogar com um conjurador arcano completamente diferente? Tente a espiral do destino, capaz de controlar a probabilidade ajustando as CDs (para testes de resistência, de perícia e de habilidade), obrigando os adversários a refazerem jogadas e aplicando bônus e penalidades significativas nas jogadas alheias. Talvez você prefira o punho iluminado, um monge que utiliza a energia arcana para aprimorar seus ataques desarmados e outras habilidades de monge.

7ª. Classes de Prestígio para Bardos: Você está à procura de uma classe de prestígio para incrementar seu bardo? O Livro Completo do Arcano fornece duas — o peregrino da canção e o acorde sublime. O peregrino adquire vários bônus defensivos e seus efeitos de música de bardo podem causar dano de energia, curar, banir criaturas extra-planares ou gerar efeitos do tipo dissipar magia e porta dimensional. Os efeitos musicais do acorde sublime aumentam seu próprio nível de conjurador, aprisionam os inimigos em campos de estase atemporal ou produzem rajadas de fogo cósmico. Além disso, sua progressão de magias continua a evoluir até o 9º nível.

6ª. Novos Talentos Metamágicos: O Livro Completo do Arcano oferece muitos talentos metamágicos novos, incluindo Corrente de Magia (que redireciona a magia para também afetar alvos secundários), Repetir Magia (que automaticamente conjura a magia outra vez na rodada seguinte), Magia Cooperativa (que aumenta o nível do conjurador e a CD do teste de resistência quando vários aliados lançam a mesma magia simultaneamente), Magia Transdimensional (suas magias afetam as criaturas em planos coexistente e espaços extra-dimensionais) e Substituir por Contusão (que permite ao conjurador infligir dano por contusão em vez de dano letal com magias de energia).

5ª. Talentos “Súbitos”: Sete novos talentos metamágicos receberam o modelo “Súbito” (Potencializar, Estender, Maximizar, Acelerar Magia Silenciosa, Magia Sem Gestos e Ampliar), que permitem ao conjurador aplicar os efeitos metamágicos em uma magia sem prepará-la com antecedência. O que um mago não daria para usar um talento metamágico em uma única magia, no momento mais adequado, sem preparar-se para fazê-lo, sem usar um nível de magia superior ou sem aumentar o tempo de execução? Agora, um talento!

4ª. Talentos Dracônicos: Finalmente os feiticeiros podem obter algo mais do que uma história familiar impressionante de sua herança dracônica. Os nove talentos dracônicos descritos no Livro Completo do Arcano fornecem habilidades que variam desde o sopro do seu ancestral até resistência à energia, incluindo vôo, garras, novas perícias de classe, talentos de dragões, poderes ampliados de conjuração, um efeito limitado de presença aterradora e bônus melhores de armadura natural.

3ª. Magias de Orbe: Agora os magos, feiticeiros e magos da guerra podem disparar orbes de energia pura (ácido, frio, eletricidade, fogo, energia e som) contra um alvo e causar até 15d6 pontos de dano da energia escolhida! Efeitos secundários (cegueira, surdez, enredamento, enjôo ou pasmar) também afetam os alvos das orbes.

2ª. Magias e mais Magias: O Livro Completo do Arcano traz dezenas de novas magias — desde as utilitárias mais básicas (como imunidade à energia e asas de fogo) até os efeitos mais estrondosos que causam muito dano (como o punho da chama esmeralda, explosão ígnea e descarnar). Precisa incrementar o familiar do mago? Use fortificar familiar, bolsa para familiar ou imbuir familiar com habilidade similar a magia. Deseja dissipar um efeito maior inacessível ao seu personagem? Use dissipar e absorver, que ainda oferece uma chance de redirecionar o efeito da magia para si mesmo. Não importa o tipo de magia que o grupo precisa, você a encontrará aqui!

1ª. Dicas para Magos Especialistas: Muito trabalho para lidar com seu mago especialista? Não sabe se vale a pena se especializar? O Livro Completo do Arcano discute as características gerais de cada tipo de mago especialista e dicas de estratégia e interpretação.

O Livro Completo do Arcano é um projeto de Richard Baker desenvolvido por Michael Donais, Andy Collins e Bruce R. Cordell. A arte da capa é de Matt Cavotta e a arte interna foi dividida entre Steve Belledin, Matt Cavotta, Dennis Crabapple-McClain, Emily Fiegenschuh, Doug Kovacs, Ginger Kubic, Jeff Miracola, Monte Moore, William O’Connor, Michael Phillippi, Ron Spencer, Franz Vohwinkel. Os mapas são de Todd Gamble. O livro tem 192 páginas em cores e capa dura.

O Livro Completo do Arcano será lançado em novembro.

2 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. carlos disse:

    gostava de saber mais sobre o livro de magia natural mais completo em portugues, ou magia ispiritual,ou magia branca, ou um livro completo que riuna as tres partes que procuro, tambem onde se pode emcontrar, onde se pode comprar
    Tradução: português » inglês
    gostava de saber mais sobre o livro de magia natural mais completo em portugues, ou magia ispiritual,ou magia branca, ou um livro completo que riuna as tres partes que procuro, tambem onde se pode emcontrar, onde se pode comprar like to know more about the book of natural magic more fully in Portuguese, or ispiritual magic or white magic, or a complete book that Riun the three parties to seek, where you can also emcontrar, where you can buy

  2. Rocha disse: (Author)

    Errr ok.

Comments are now closed for this article.