Novas regras para o D&D Miniatures

Saiu essa semana o manual com as novas regras de D&D Miniatures, e para quem joga minis esse será o assunto mais discutido do mês! Mas mesmo para quem só joga D&D as novas regras podem ser interpretadas como um preview de algumas mecânicas da nova edição.

Além de algumas coisas nas quais o DDM sempre foi diferente, temos algumas mudanças que talvez também pertençam à nova edição do D&D, do tipo:

  • Movimentos na diagonal agora custam o mesmo que a movimentação normal, nada de multiplicar por 1,5 à distância.
  • A Carga não mais precisa ser em linha reta, e pode passar por terreno difícil. Além disso agora ela cobre apenas o deslocamento da criatura, ao invés do dobro. A carga se tornou uma ação padrão, ou seja, pelo menos no DDM é possível andar e depois dar uma carga!
  • Shift, uma espécie de passo de ajuste, que pode ser dado como uma ação de movimento e não provoca ataques de oportunidade.
  • Cobertura agora oferece um bônus na Classe de Armadura de apenas +2 ao invés de +4.

Claro, existem muito mais coisas nas mais de 40 páginas do manual, mas acho que isso é o principal para quem só se interessa pelo D&D. O

E se você joga D&D minis, com certeza sabe que este fórum tem mais informações sobre o jogo do que eu poderia colocar aqui em um mês inteiro!

Comments are closed.