Os planos da Green Ronin para 2009

Ano novo, vida nova, bla bla bla. O que importa é que a Green Ronin, uma das minhas editoras favoritas do universo d20 divulgou seus planos e lançamentos para o ano de 2009 em um artigo dividido em duas partes escrito pelo sempre bacana Chris Pramas.

A primeira parte fala sobre as principais linhas da editora, ou seja, Mutants & Masterminds, Freeport, e o True20, além de falar do único lançamento da editora para a 4ª edição do Dungeons & Dragons e dar uma pincelada no destino dos antigos livros da editora com o fim do logo d20 decretado pela Wizards of the Coast. A parte mais importante para mim foi a de lançamentos para o M&M, o maior carro chefe da Green Ronin atualmente, em especial o Supervillain’s Handbook, já que o livro básico tem uma grande lacunade falar pouco sobre antagonistas e mesmo sobre a criação de aventuras.

Já a segunda parte trata exclusivamente do grande lançamento da editora em 2009, a adaptação dos romances da série A Song of Ice and Fire, que aliás já se encontra na gráfica! Eu tenho a mega lacuna de nunca ter lido nenhum dos quatro romances já lançados (e essa é uma das metas de 2009!), mas pelo que todo mudo fala a série é fodidamente boa, e o quick start rules do sistema que os caras da Green Ronin criaram me pareceu bem legal. Tem tudo para ser um dos lançamentos do ano mesmo.

Aliás, alguém ai leu alguns dos livros do A Song of Ice and Fire e gostaria de dar um depoimento sobre a série? O espaço tá aberto!

Comments are closed.