Primeiras noticias da D&D Experience

Um cara chamado Mike está postando em seu blog diretamente da D&D Experience. Como deu para perceber ele não vai ganhar nenhum prêmio de estilo e coerência com seus posts, mas tendo em vista que o cara está digitando tudo em um iphone e enviando em tempo real o trabalho está ótimo!

Pelo que eu entendi até agora temos uma parte do cronograma de lançamentos de 2008:

  • Tome of Treasures em Setembro, com centenas de itens tanto para Mestre como jogadores.
  • Martial Power em Outubro, com material para guerreiros, rangers, ladinos e warlords.
  • Draconomicon em Novembro, com três novos dragões cromáticos.
  • Manual of the Planes em Dezembro.
  • Aventuras de paragon level em Outubro e Dezembro.
  • Livro básico de Forgotten Realms em Agosto, e um livro dos jogadores de FR em Setembro, com a nova classe Swordmage.

Sobre o D&D Insider, foi divulgado que o suporte e acesso as regras aos assinates será feito não na forma de e-books (PDFs), mas sim de um banco de dados online com as regras. Os PDFs dos livros estarão disponíveis, mas por um preço à parte. Falando em preço, a mensalidade do serviço custará $14,95, ou $12,95 no caso da assinatura de um semestre e $9,95 para a assinatura anual. Haverá um período de trial do serviço em Abril.

Sobre novas regras e mecânicas:

  • Como esperado o número de Healing Surges de um personagem representa seu número de usos diários da habilidade. A surges permitem que um personagem se cure como uma ação padrão.
  • Os personagens começam (as aventuras ou sessões?) com um Ponto de Ação, e recebem mais um a cada duas batalhas. Eles podem ser usados para dar mais uma ação padrão ao personagem naquele turno.
  • Não existem mais ações de rodada completa.
  • Sobre o movimento, um panfleto sobre as mudanças de regras distribuído na D&D Experience diz:

Each character has a speed based on squares. One 1 inch sqaure equals one five foot square in the game world. When you take a move action you can move up to the indicated number of squares. Moving from one square to another, even diagonally uses 1 square of speed. Sometimes terrain will slow you down costing you more than 1 square of speed – this is called difficult terrain. Moving away from an enemy adjacent to you usually provokes and opportunity attack. However you can also use a move action to shift. This lets you move one square without suffering an opportunity attack from adjacent enemies.
TIP: If you need to get somewhere fast you can run as a move action. This gives you a +2 speed for your move, but you grant any attackers combat advantage until the beginning of your next turn.

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