E Itens Mágicos!

Já apareceram na ENWorld alguns itens mágicos usados nas aventuras de hoje da D&D Exp:

+1 Vicious Longbow [Level 2]
Enhancement: Attack rolls and damage rolls with weapon
Critical: +1d12 damage

+1 Symbol of Life [Level 2]
Implement (Holy Symbol)
Enhancement: Attack rolls and damage rolls with implement
Critical: +1d6 damage
Power (Milestone): Free Action. Activate when you use a power that heals damage. Add +1d6 to the healing provided.
Recharge: Milestone

+1 Dwarven Plate Armor [Level 2]
Enhancement: AC
Property: Gain a +1 item bonus to Endurance checks.
Power (Daily): Free Action. Regain hit points equal to your healing surge value. You don’t spend a healing surge when you use this power.

+1 Cloak of Resistance [Level 2]
Body Slot: Neck
Enhancement: Fortitude, Reflex, and Will defenses
Power (Daily): Minor Action. Gain resist all 5 until the start of your next turn.

Belt of Vigor [Level 2]
Body Slot: Waist
Property: You gain a +1 item bonus to the healing provided by your healing surges.

+1 Heavy Shield of Protection [Level 3]
Body Slot: Arms
Enhancement: Armor Class and Reflex defense
Power (Encounter): Standard Action. You and an adjacent ally gain resist all 5 until the end of your next turn

+1 Frost Warhammer [LEVEL 3]
This is a good weapon for a fighter to wield.
Enhancement: Attack rolls and damage rolls with weapon.
Critical: +1d6 cold damage.
Power (Encounter): Free action. Activate when you hit with this weapon. The target takes +1d10 cold damage and is slowed until the end of your next turn (Cold).

+1 Staff of Tthe War Mage [LEVEL 3]

This is a perfect implement for a wizard.
Implement (Staff)
Enhancement: Attack rolls and damage rolls with implement.
Critical: +1d8 damage
Power (Daily): Free action. Activate when you use a power with a burst or blast effect. Increase the size of the burst or blast by 1.

+1 Delver’s Leather Armor [LEVEL 3]
This armor is good for a character in light armor, such as a warlock.
Armor: Any
Enhancement: AC
Power (Encounter): Free action. Gain a +2 power bonus to a saving throw.

+1 Amulet of Health [LEVEL 3]
This amulet is suitable for a character of any class.
Body Slot: Neck
Enhancement: Fortitude, Reflex, and Will defenses
Property: Gain resist poison 5.

Ironskin Belt [LEVEL 5]
This belt is suitable for a character of any class.
Body Slot: Waist
Power (Encounter): Minor action. Gain resist weapons 5 until the end of your next turn.

Gauntlets of Ogre Power [LEVEL 5]
These gauntlets are good for a fighter, ranger, or paladin.
Body Slot: Hands
Property: Gain a +1 item bonus to Athletics checks and Strength ability checks (but not Strength attacks).
Power (Daily): Free action. Activate when you hit with a melee attack. Add a +5 power bonus to the damage roll.

O formato dos itens ficou simples e elegante. De 2° nível temos o +1 Vicious Longbow que da +1d12 de dano nos críticos, o +1 Symbol of Life que aumenta o dano dos críticos e o tanto que os poderes de cura recuperam, a +1 Dwarven Plate Armor que também recupera uns pontinhos de vida extras, +1 Cloak of Resistance que dá um bônus de +1 nos testes de resistência e uma vez por dia da resist 5 contra tudo e o Belt of Vigor o mais fraco deles, que cura um ponto de vida a mais nos healing surges.

O +1 Frost Warhammer certamente será uma arma popular, com bônus de +1 dano e para os ataques, +1d6 no crítico e a habilidade de uma vez por encontro causar ainda mais dano e deixar o inimigo lento. O +1 Staff of The War Mage funciona de maneira um pouco semelhante e adiciona +1 nos ataques e dano de magias e poderes que precisem de implement. Além disso causa dano extra em um crítico (lembrando que agora magias causam críticos), e tem a habilidade diária de expandir uma magia de área. Além das armas temos a +1 Delver’s Leather Armor, que além do bônus de +1 na Classe de Armadura fornece +2 em um teste de resistência uma vez por encontro, e o +1 Amulet of Health que dá ao usuário resist poison 5. Se funcionar igual no DDM, isso garante que todo dano de veneno é reduzido em 5, mas não dá nenhum bônus no teste de resistência ou algo do tipo. Esses são todos itens de 3° nível.

De 5° nível temos o Ironskin Belt, que uma vez por encontro garante resist weapon 5 por um turno. Provavemente isso vai funcionar mais ou menos como a DR, que realmente acabou. E finalmente as Gauntlets of Ogre Power muito mais fracas agora que sua encarnação anterior, adicionando +5 no dano de um ataque uma vez por dia.

4 Comentários

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  1. Moreau do Bode disse:

    Caraca, não sei porque, mas estou muito empolgado em jogar a nova edição!
    Esse artigo sobre itens magicos me animou muito.

    Diminuiram o efeito arvore de natal!

    Quem não vai gostar são os jogadores do meu grupo!

    F*$# #@

    Eu compro os livros e mestro. :)

  2. ErickMagnus disse:

    Só não curto itens mágicos nos primeiros níveis =d

  3. Diego disse:

    Falou tudo Erick.

  4. Hanariel disse:

    eh realmente itens magicos pra mim soh depois do lvl 5 e olha la..

    mas bem ai fica a cargo do mestre neh.. nenhum mestre eh obrigado a dar os itens magicos.. que inclusive segundo a proposta da quarta ediçao eles sao dispensaveis, podendo ateh mesmo jogar sem eles

    eu ja sou mais a favor de um jogo com poucos itens magicos, uma espada ali, um manto aki.. geralmente minhas campanhas terminavam com cada um com apenas 1 item magico.. eu comecei a ver que isso prejudicava mto as classes melee entao comecei a distribuir mais itens magicos, parece que agora com a quarta edição vou poder jogar como eu gostava.. poucos itens magicos ^^

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