3 livros por cenário apenas?

A medida que a data de lançamento da 4ª edição se aproxima um monte de novidades têm aparecido em ritmo frenético. O site The Gamer Dome postou algumas informações divulgadas no seminário da 4ª edição ocorrido no GAMA Trade Show. A maioria das coisas já eram conhecidas, mas parece que o seminário teve uma (grande) novidade:

Forgotten Realms 4e is three books, period, done, end of line: Forgotten Realms Campaign Guide, Player’s Guide to FR, and DM’s Guide to FR. All settings will be done like that, one per year, until they run out of settings. They mentioned Greyhawk, Ravenloft, Dark Sun, and Spelljammer as settings on their list! Eberron, of course, is the ‘09 setting release (same three books), but it will also get DDI updates starting in June.

3 livros e só? Tá ai algo que eu, e acho que mais ninguém, esperava. Achei a notícia até positiva, já que vai ser a chance de ter velhos clássicos de volta. Mas eu realmente duvido que depois de um tempo eles vão ter culhões para manter essa decisão sobre o Forgotten e Eberron, os grandes carros chefes em termos de cenários.

E no fim das contas pode ser mais uma manobra para valorizar o D&D Insider – o material que poderia sair para os cenários através de suplementos pode ser pulverizado e lançado em séries de artigos através do serviço online da Wizards.

6 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Tek disse:

    Duvido que tenha só 3 livros de FR.

  2. valberto disse:

    Também duvido muito. A não ser que todo ano saia um novo pack book com atualizações…

  3. Tek disse:

    É algo rentável demais para lançar “só” 3 livros.

  4. Seria muito bom mesmo se dessem uma “lustrada” nos clássicos. Mas será que vai haver mesmo tais livros?

  5. Kajiya disse:

    Será que serão livros de 1000 páginas? só assim pra lançarem só tres livros!

    o/

  6. Rocha disse:

    Eu tenho uma teoria meio sem nenhum embasamento sobre os “três livros por cenário”. Acho que a Wizards vai manter esse discurso durante 2008 e 2009, lançando os ditos 3 livros de FR, e posteriormente Eberron, e enquanto isso inundar o D&D Insider com material destes cenários principais.

    Depois, em meados de 2009 ou até mesmo inicio de 2010, eles voltam atrás e começam a lançar compêndios do que saiu no D&D Insider, e mais algumas coisas novas para essas duas linhas.

    Porque isso? Porque como o Tek mandou ai em cima, Forgotten é simplesmente uma linha grande demais para ser deixada de lado, e Eberron possuí muito potencial ainda a ser explorado, por ser um cenário com apenas 4 anos de vida. Mas o lance é que a WotC quer mesmo bombar o D&D Insider, e até 2010 todo mundo que se interesse pelos dois cenários já deve ter sua conta no D&DI.

    Ao voltar atrás e lançar as versões impressas de compêndios destes artigos, a WotC retoma o filão das vendas dos livros dos cenários, que convenhamos, é uma demanda quase infinita, e de quebra ainda bomba o D&D Insider com um acesso imediato ao que será eventualmente impresso.

    Claro, esse é só o meu chute desmedido e muita água ainda deve rolar. Mas eu também duvido e muito dessa história dos “três livros e pronto”.

Comments are now closed for this article.