Área RPG

O Giltônio, meu companheiro de longos anos de RPG, tramóias e cervejas criou uma lista de discussão de RPG e assuntos relacionados, a Área RPG. Ok, mais uma lista de RPG… Sim e não. O interessante aqui é que ele pretende adotar um modelo de moderação mais solto e aberto, que eu acredito que não só influencie diretamente na qualidade e maturidade das discussões, mas também dê uma quebrada no clima besta de “nós contra eles” que tomou de assalto o RPG nacional nos últimos anos.

Ainda que eu já tivesse pensado em criar uma nova lista (e aposto que não só eu), a verdade é que gosto muito de acompanhar as discussões, mas dificilmente participo ativamente delas. Já o Giltônio é aquele cara que ama todo tipo de debate, e que você tem que segurar para não entrar no meio das discussões, por mais infrutíferas e sem sentido que elas sejam!

A Área RPG já tem 40 membros, alguns dinossauros de outras listas/épocas, outros mais novos, mas todo mundo aparentemente bastante animado. Afinal as discussões sobre RPG, por mais que às vezes se tornem infrutíferas e sem sentido, devem ser antes de tudo divertidas!

6 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Barba disse:

    47 membros. Se uns 25 forem ativos a lista já vale à pena sozinha. Estou acompanhando, mas não vou entrar. Ser lurker anda mais divertido.

  2. Tek disse:

    Nossa, já entrei.
    Espero que essa lista vá pra frente.

  3. Chuck disse:

    Chegamos aos 80 associados, e as discussões tão muito bacanas. Espero que o pessoal continue empolgado.

  4. Rocha disse: (Author)

    As discussões estão frenéticas e muito boas no geral : )

  5. Gilson disse:

    Achei esta categoria e vou enviar sugestões por aqui, ok?

    – O envelhecimento do RPG no Brasil. E no mundo?
    O RPG chegou aqui em 1992 ao que parece, pelo Gurps. E nos EUA em 1975 + -, o público de lá envelheceu e/ou foi renovado? E Europa, África, Ásia e Oceania? (isso daria outra matéria)

    – A aplicabilidade do RPG na educação. A Ludus Culturalis, mestrados e educadores. Os títulos que incentivam a educação com história, interação e socialização.

    Só por enquanto.
    Abraços!

    Gilson

  6. Rocha disse: (Author)

    Achei esta categoria e vou enviar sugestões por aqui, ok?

    Poxa Gilson, porque você não entra na lista e levanta os temas por lá? Acho que vai ser legal!

Comments are now closed for this article.