Ficha de personagem, Tiefling Warlord e desafio de perícias

A Wired postou com exclusividade a ficha de personagem do D&D 4ª edição, que de brinde vem com as estatísticas de Aleeya, uma Dragonborn Paladina/Astral Weapon de 15° nível, que como dizem os caras da Wired, “is just about as geeky as it sounds”.

Inicialmente a ficha parece meio bagunçada, talvez pela organização sem caixas e com muitas linhas. Mas eu achei interessante, ficou um pouco “old school”. E claro, falta a parte de trás, onde provavelmente vão os itens, e mais importante, algum tipo de tabelinha para controlar os poderes que podem ser usados livremente, por encontro e por dia. Pelo menos eu espero que eles sejam divididos assim na ficha!

Além dessa novidade, a Wizards liberou em seu site um novo personagem pronto de 1° nível (um tiefling warlord) e um desafio de pericias extra para a aventura Keep on the Shadowfell. O desafio é um mega spoiler da aventura, e nem parece ser grandes coisas. Já o tiefling warlord é bem divertido, e é muito bom ver mais um personagem da classe que, além de nova, permanece como a mais misteriosa da 4ª edição. Destaque para o talento de multiclasse, que além de dar uma boa idéia de como vai funcionar a mecânica de multiclasse em níveis baixos, ainda parece ser muito bom mesmo!

Feat: Arcane Initiate: You gain training in the Arcana skill (add +5 to the Arcana skill). You can use the scorching burst power once per encounter.

Scorching Burst Wizard Attack 1
A vertical column of golden flames burns all within.
Encounter * Arcane, Fire, Implement
Standard Action Area
burst 1 within 10 squares
Target: Each creature in burst
Attack: +4 vs. Reflex
Hit: 1d6 + 4 fire damage.

2 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Umas melhoradas na ficha, para tirar as caixas com texto totalmente pretas para economizar tinta e pronto!
    Eu não achei a caixa da armadura!? A CA eu vi.., por exemplo tem o tipo de arma que esta utilizando..
    Minha impressão geral é que o jogo vai fluir mais rápido ao menos no quesito preparar a ficha

  2. valberto disse:

    Hmmm… que ficha mais feia…

Comments are now closed for this article.