Monte Cook se junta a equipe do Pathfinder

É isso mesmo, foi anunciado hoje no site da Paizo que o Monte Cook, um dos co-criadores do D&D 3ª edição e provavelmente o mais renomado escritor de RPG da atualidade, se juntou a equipe de criação do Pathfinder RPG, o sistema da Paizo baseado na OGL da edição 3.5 do Dungeons & Dragons.

Segundo a nota, Cook será um consultor de regras do sistema. Em seu blog o autor descreveu seu papel no desenvolvimento do Pathfinder RPG, e como ele se diferencia do apresentado nos dois livros da série Book of Experimental Might:

My role is “rules consultant,” and I’ll be really up-front with you regarding what that means (and doesn’t mean). The way it’s been working for the last couple of weeks is, Jason emails me with the occasional question or bounces an idea off of me, and I tell him what I think. I also review the new material he comes up with and give my 2 cents. And that’s really about it. Jason’s not under any obligation to take any advice I might give. It’s his baby. He makes the final decisions. I’m not a designer on this project, I’m a resource. Don’t, for example, expect to see a ton of stuff from the Book of Experimental Might books showing up in Pathfinder (although there might be a little). Pathfinder and the BoXM books have very different goals. Also, because that’s the way my role works, don’t come to me with your own ideas or feedback regarding Pathfinder–I’m not going to be able to do anything with them. The Paizo folks, however, are eager to get any and all feedback that people provide, which I think is supremely cool and part of the reason I’m glad to be a part of this.

O Pathfinder RPG cada vez mais surge como uma possibilidade real de opção frente a 4ª edição do Dungens & Dragons. O Monte Cook trás não apenas toda sua experiência, mas principalmente seu nome e legitimidade ao projeto, que agora mais que nunca vai seguir como uma espécie de “como teria a 3ª edição evoluído se a 4ª não tivesse sido anunciada”. Não podemos dizer que as coisas não estão interessantes para o futuro do D&D!

10 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Mário disse:

    Rápido no gatilho.:)

    Não posso deixar de simpatizar com o Pathfinder. Ainda mais quando muitas alterações da 4e não tem me agradado. Temos ai, pelo menos, uma opção, dentro das soluções para alguns problemas do DeD atual.
    Abraços.

  2. Tek disse:

    Ótima notícia.
    Concordo que o Cook é um nome de peso, mas não acho ele tão importante assim, porque o cara é cheio de manias e tem uma visão razoavelmente diferente da maioria dos designers do atual D&D.

  3. Chuck disse:

    o cara é cheio de manias e tem uma visão razoavelmente diferente da maioria dos designers do atual D&D.

    Por isso a notícia é ótima! :D

    Abraços!

  4. Bom, monte cook fica deslizando para e para cá, concordo quando assinalam que ele não acrescentará nada, ele já fez da dele (quando 3ed saiu e ele fez a visão alternativa) e já teve sua importância.
    Não duvido nada que depois apareça o nome dele em algum produto 4th (como no 3,5th)…

    Da parte dele ele está certo, deixa seu nome em destaque e útil para ele…

  5. Clérigo Anão disse:

    Se mudarem de uma vez a CA pra Defesa, tudo bem… :P

  6. valberto disse:

    Estou muito feliz com a notícia. O Cook é uma pessoa que entende de rpg e que eu particularmente gosto do trabalho. Estou ansioso para ver as contribuições que ele trará para o cenário.

  7. Chuck disse:

    O Cook é uma pessoa que entende de rpg e que eu particularmente gosto do trabalho.

    E quem foi no EIRPG do ano passado sabe que além disso, ele ainda é o senhor simpatia! :D

  8. Rocha disse: (Author)

    Por isso que eu descrevi ele ano passado como uma miss RPG ;)

  9. Tek disse:

    O problema do Monte Cook é que geralmente as regras alternativas que ele faz são meio desbalanceadas, e no geral tendem a deixar mais poderosos os conjuradores.

Trackbacks for this post

  1. Monte Cook escreve aventura para Pathfinder RPG - PARAGONS

Comments are now closed for this article.