Mutantes & Malfeitores em Maio

A Jambô é a editora que mais tem mandado bem no mercado nacional de RPG, e nos últimos anos publicou um catálogo que mistura material nacional e gringo, mantendo sempre uma média bacana de qualidade, com algumas pérolas que se destacam em meio ao resto. O Mutantes & Malfeitores certamente se encaixa dentre estes últimos, e acredito que será o lançamento nacional do ano (já que a 4ª edição só vai chegar aqui em 2009).

O lançamento do M&M está previsto para este mês, por um preço sugerido de R$ 39,90 pelas suas 256 páginas em preto e branco. Foi interessante a escolha da Jambô pelo lançamento de uma versão “econômica”, já comentada aqui, e que espero que seja um dos fatores cruciais para a popularização do sistema por aqui. O resultado de como ficará a versão P&B do livro já pode ser conferida no site da Jambô, que disponibilizou um preview em PDF com o primeiro capítulo do livro.

Dando uma olhada no preview, percebe-se que a equipe da Jambô optou por algumas traduções diferentes da feita anteriormente pela Devir. Então temos feats não como talentos, mas como feitos, saving throws se tornaram Jogadas de Salvamento ao invés de Rolagens de Resistência e por ai vai. O Leonel Caldela, um dos tradutores do livro, comentou o motivo por trás destes termos e de mais alguns neste link.

Eu tenho o livro original e para que curte super-heróis vale cada centavo, ainda mais por este preço camarada da Jambô. Não acredito que a arte em P&B seja muito prejudicada, até porque como já disse em outros posts, acho os desenhos irregulares e em geral inferiores aos da 1ª edição do livro. Enfim, lançamento excelente, já estou mestrando minha campanha, e espero que nos próximos meses muitas outras surjam por ai!

2 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. valberto disse:

    Bom, eu adoro rpg de supers. Mesmo. Gosto da idéia de vestir uma capa e de cuecas por cima das calças e estou muito ansioso pelo material.

  2. Tek disse:

    Valberto, espero nunca te ver de cueca por cima da calça e capa… Mas espero ver muitas mesas de M&M rolando por aí.
    É um gênero que tem muitos fãs entre os RPGistas e deve atrair outros mais. Vamos aguardar para o meio/final do mês ;)

Comments are now closed for this article.