Reboot

Depois de um dia de backup, problemas, configuração de novo servidor, mais problemas, atualização do WordPress para a versão 2.5 e mais alguns problemas, o Área Cinza está de volta!

Agora o endereço do site realmente é www.areacinza.org, inclusive das páginas internas, então tratem de atualizar seus links. Neste feriado andei dando uma pesquisada sobre novos plugins e widgets, e descobri muitas coisas realmente interessantes e que eu nem sabia que eram possíveis com o bom e velho WP. Como o Tek pediu uns posts atrás, vou tentar listas as coisas legais que estou usando, e nos próximos dias colocar algo fixo em uma futura seção de artigos, com comentários e tal.

No Self Pings: Plugin bem simples, inibe os pings que aparecem como comentários quando você cita um artigo do seu próprio blog, como eu acabei de fazer ali em cima.

WordPress.com Stats: Um completo rastreador de acessos, postagens mais visitadas, links de origem e tal.

Contact: Widget para receber mensagens e contatos em geral. As mensagens vão para um setor específico do painel de administração.

Last.fm: Widget para exibir uma tabelinha com dados da sua conta no Last.fm.

Polls Widget: Permite a criação de enquetes e pesquisas. Divertido.

UserOnline: Widget que mostra quantos usuários estão acessando o blog naquele momento.

Subscribe To Comments: Permite que o usuário possa ser avisado por e-mail sobre novos comentários naquele post.

ClickQuote: Um plugin que torna muito fácil (talvez até demais) criar citações em comentários, apenas com um clique no parágrafo de seu interesse. Exige alguma prática do usuário…

Filosofo Comments Preview: Encerrando o combo de plugins para comentários, este que permite a visualização antes de postar.

Isso é só o que está ativo agora. Baixei mais uns 15, mas alguns parecem meio complexos demais, e já gastei neurônios demais no blog hoje.

3 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Lela disse:

    Faltou atualizar o feed, que é o mais importante. (;

  2. Tek disse:

    Valeu Rocha!
    Te recomendo o All-in-One SEO (http://wp.uberdose.com/2007/03/24/all-in-one-seo-pack/) e o WP Automatic Upgrade(http://techie-buzz.com/). Esse último fez minha atualização do 2.5 pro 2.5.1 ;)

  3. Rocha disse: (Author)

    Valeu Rocha!Te recomendo o All-in-One SEO(http://wp.uberdose.com/2007/03/24/all-in-one-seo-pack/) e o WP Automatic Upgrade(http://techie-buzz.com/). Esse último fez minha atualização do 2.5 pro 2.5.1

    Opa vou testar aqui!

Comments are now closed for this article.