Impasses da RPGbloggers network

Apenas 3 dias após ser inaugurada a RPG Bloggers Network (sobre o qual eu já falei aqui) já saiu do ar, provavelmente devido ao excesso de tráfico. A idéia cresceu muito mais que os 8 blogs iniciais imaginavam, e agora já abriga cerca de 30 (!) blogs sobre RPG, com um fluxo imenso de posts na página principal.

Isso levou a outras questões e impasses que foram expostos pelo cara do Musings of the Chatty DM, um blog que eu não acompanhava e que tenho achado bem legal. Acho que muito do que ele fala ali pode ser aplicado na rede de blogs nacionais (sobre o qual eu já falei aqui), especialmente sobre a enxurrada de entradas diárias que pode sufocar o site. Ontem mesmo, sem ter sido inaugurado oficialmente nem nada, o agregador do RPGBrasil teve 11 posts, e é provável que este número aumente!

Sei que o Tarmann está trabalhando nas tags, que devem salvar um bocado de tempo depois de implementadas, até porque muitos blogs não falam exclusivamente de RPG, então seria legal ter algo para quadrinhos, cinema, etc.. O próprio modelo que o agregador usa atualmente (e que não sei se será o definitivo), colocando apenas o título do post, permite que mais entradas ocupem a página principal, diferente do modelo do RPG Bloggers Network que é mais atraente, com direito a trechos e imagensa, mas que ocupa um belo espaço e gera a saída apressada das notícias e artigos da página principal.

Alguém mais está curioso e animado para ver logo como isso vai funcionar por aqui? Eu acho que esta página tem potencial para ser ao mesmo tempo um ponto de encontro e discussão, mas sem a centralização e direcionamento de um grande portal, unindo as vantagens de ter todo mundo em um mesmo lugar mas com a velocidade e variedade características dos blogs. Vai ser foda!

5 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Phil Souza disse:

    Chatty DM, conheço o blog, ele, Stupid Ranger… Mas pessoalmente procurei poucos blogs propriamente de RPG nos EUA. Talvez eu que não saiba procurar, mas me parece mais comum por aqui….

  2. Armageddon disse:

    Vai ser foda mesmo hauau.

    Desde que soube dele parei de pular de blog em blog e vou direto nele pra catar as novidades.

  3. The Chatty DM disse:

    You do realize guys that you made about 6 RPG bloggers scramble for Portuguese to English/French translators in the last 48 hours.

    Thanks for the links..

  4. Alexandre disse:

    Eu acho a idéia fantástica.
    Cheguei a pensar em fazer algo parecido com o meu próprio blog, mas pegando apenas os posts dos blogs presentes no meu blog roll.

    Fiquei me perguntando se o povo gostaria de algo assim durante umas 2 semanas.

    Aí, quando o Tarmann anunciou que estava trabalhando nisso, resolvi deixar quieto.

    O que me surpreendeu foi a sinergia de pensamento. O Rocha pensou nisso, o Tarmann também, eu mesmo…se bobear tem mais gente por aí. É um sinal que o pessoal está ligado no que acontece.

  5. Vou repetir aqui algo que comentei no grupo de blogs de rpg…

    “Então, eu gosto muito de escrever sobre RPG, na verdade só aceitei o
    convite do Camino para o Ambrosia sob a condição que escreveria sobre
    isso. O site na verdade está crescendo muito, temos quase três mil
    acessos diários diferentes e nos superamos toda semana, estava
    querendo escrever uma matéria onde eu falasse de todos os blogs,o que
    poderia ajudar na divulgação dos mesmos, ainda sim, gostaria de saber
    se é possível, a partir do uso de tags fazer com que apenas os posts
    do ambrosia com a tag RPG aparecessem no site, o que o deixaria dentro
    do contexo. Espero ter me feito entender.”

    Se esse Tarman acertar as tags acredito que o site poderia ter uma adição legal com o ambrosia…

Comments are now closed for this article.