Lançamentos para o 2° semestre de 2008 da Jambô

A editora Jambô anunciou ontem seus lançamentos para a segunda metade de 2008, e parece que vem chumbo grosso por ai:

Lançamentos da editora — 2º semestre de 2008

O primeiro semestre veio e foi, alguns livros foram publicados, mas ainda iremos lançar muitos títulos até o fim do ano. Leia, a seguir, exatamente do que estamos falando.

Já estava na hora de material novo para 3D&T, por isso estamos correndo para finalizar o Manual Alpha, a nova edição do livro básico do sistema. O conteúdo do livro em si — tanto o texto quanto as novas ilustrações — já está pronto, mas ainda está sendo revisado. A previsão é de que o Manual Alpha já esteja disponível em Setembro!

Suplementos para 3D&T estão sendo estudados.

Mutantes & Malfeitores

O livro básico de M&M foi (e está sendo) um tremendo sucesso de vendas. Mérito do público, que se entusiasmou com o sistema da Green Ronin e até já está criando toneladas de fichas, adaptações e aventuras. Graças a isso, suplementos já estão a caminho: esperem para até o fim do ano o Manual do Malfeitor e o Escudo do Mestre.

O preimeiro é um suplemento com regras alternativas para M&M, que permitem que você use o sistema para diversos gêneros, como espionagem e artes marciais. O segundo é… Bem, um escudo do mestre, com uma bela ilustração de um lado e todas as tabelas de que você pode precisar durante um jogo do outro.

Para 2009 esperem diversos lançamentos. Falando nisso, ainda dá tempo de dar sua sugestão no fórum.

Ótimo saber que o Mutantes e Malfeitores já vai ter um suplemento em 2008, isso só mostra que a idéia de lançar o livro básico por um preço mega-camarada foi muito bem aceita pelos jogadores brasileiros! Agora uma reclamação de um velho resmungão – fiquei decepcionado que o Ultimate Power não seja um dos dois lançamentos da linha para este ano, sendo de longe o livro mais útil e necessário depois do M&M básico. Não que o Manual do Malfeitor seja um livro ruim, muito pelo contrário, mas como ele é basicamente um compêndio de regras alternativas e modificações interessantes ao sistema, não me parece tão necessário assim, ainda mais neste primeiro estágio do jogo no Brasil, onde todo mundo está testando o sistema e suas muitas possibilidades.

E segundo o Guilherme no fórum da Jambô o Manual do Malfeitor custará ainda menos que o livro básico!

Reinos de Ferro

O cenário de fantasia mais premiado nos Estados Unidos vai ter novos lançamentos no Brasil. A pré-produção do Guia do Mundo dos Reinos de Ferro já começou, e estamos muito ansiosos para trazer essa verdadeira bíblia repleta de informações e idéias de aventuras para vocês. Esperem também mais um volume de Sem Trégua para até o fim do ano, e muitos títulos para 2009, como o Liber Mekânica.

A Privateer Press não vai migrar os Reinos de Ferro para a 4º edição de Dungeons & Dragons. Isso faz sentido, visto que essa nova edição, muito voltada para combates e masmorras, não se adapta bem ao clima mais profundo dos Reinos de Ferro. Isso também significa que você não vai precisar jogar seus livros fora…

Tormenta

Galrasia: Mundo Perdido já foi publicado. Com isso, só falta mais um livro para a linha, que se encerra com a aventura Contra Arsenal, a ser publicada este ano. Sim, é isso mesmo que vocês leram: a linha Tormenta d20 se encerra com esse último título. Eu só não avisei para vocês sentarem porque, considerando que estão lendo um artigo num site, vocês provavelmente já estão sentados… E também, que maneira melhor de se encerrar uma linha do que uma chance de derrotar o maior vilão do cenário?

Mas isso significa que é o fim de Tormenta? Ora, é claro que… NÃO! Até porque ainda haverá um outro lançamento importante para este ano, o terceiro romance de Tormenta, que fecha a trilogia inicial do cenário. O que acontece é que Arton irá passar por grandes mudanças, e isso irá se refletir nos livros de RPG. Exatamente o que iremos fazer ainda será divulgado, mas esperem por um material de grande qualidade, compatível com o que vocês já tem — não gostamos de mandar nosso público jogar seus livros fora —, mas também com diversas inovações.

Por hora é isso. Fiquem atentos ao Mestre Arsenal, fiquem atentos ao Terceiro (ops) e… fiquem atentos à nova edição de Tormenta!

Caramba, fim da linha Tormenta d20? O que teremos depois disso? Mistério, mistério… Se eu pudesse votar ( e isso fosse uma eleição!) eu votaria em Tormenta Pathfinder, isso sim seria legal! Mas vamos esperar para ver o que 2009 reserva, e até lá nos concentrar nos últimos lançamentos de Tormenta, em especial na mega aventura Contra Arsenal, a qual depois de muitos encontros e desencontros está sendo escrita pelo Tiago e agora por mim, que peguei o bonde andando para dar uma força, sempre com o apoio de perto do Cassaro. Podem esperar batalhas épicas, ameaças gigantescas (literalmente) e a decisão do destino do maior vilão do cenário!

Outras linhas

Além dos produtos acima, a Jambô também está trabalhando em outros livros divertidos para trazer a vocês. É segredo, por enquanto, mas esperem por novidades em breve. Como sempre, confiram a lista dos títulos previstos aqui, e coloquem seus comentários, dúvidas ou sugestões no fórum.

Bons jogos a todos,

Guilherme Dei Svaldi
Editor-Chefe

Como sempre a Jambô está fazendo um trabalho excelente, e o anúncio de lançamentos para 4 linhas no segundo semestre demonstra o quanto a editora tem acertado nos títulos e formatos que são publicados. Com o anúncio da Devir sobre o Livro do Jogador da 4ª edição em português em Outubro, o segundo semestre de 2008 promete ser ainda muito melhor que o primeiro!

7 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Barba disse:

    Aê! Você e o Tiago, como designers mais sangue-no-olho vão terminar isso em tempo recorde. Além disso é sempre bom trabalhar com a Jambô, os caras são profissionais e gente boa. Olha quantos bons lançamentos, hein? E tanto se fala em crise por aí…

  2. Chuck disse:

    Pois é… tô querendo saber pra onde foi a crise… :P

  3. E eu querendo meter porrada no Mestre Arsenal. :D

  4. Tenho certeza que a linha Tormenta se tornará OGL, tal qual o Moreania o será. Nas outras linhas, eu queria o True20, mas não sei, aposto em algo nacional.

  5. Tek disse:

    Eu poderia dar um palpite sobre o futuro de Tormenta. E, estranhamente, vocês nunca mais ouviriam falar de mim.

Trackbacks for this post

  1. E mais um se liberta do julgo da Operadora « Lote do Betão
  2. Carta de desligamento de autores do Crônicas da 7ª Lua | Ambrosia.com.br

Comments are now closed for this article.