Pathfinder RPG Beta Playtest na área!

Esmagado por uma parede de reuniões e relatórios não pude dar em primeira mão uma das notícias mais legais e esperadas de 2008 – o lançamento do Pathfinder RPG Beta em PDF de graça pela Paizo!

Ainda bem que outras pessoas de blogs nacionais o fizeram em tempo!

O processo de download exige um cadastro no site da Paizo que é relativamente rápido e a cópia vem com seu nome em marca d’água no topo das páginas. A iniciativa da Paizo de lançar o PDF de graça mesmo vendendo o livro impresso por $24,90 é excelente, os caras estão realmente dispostos a disseminar a parada como uma alternativa viável e fácil em relação a 4ª edição do D&D.

Eu ainda não pude dar uma checada maior no livro e nas regras, mas mesmo com algumas críticas de que o sistema é meio truncado e carece de elegância e coerência em alguns pontos, o lance é que a Paizo tem publicado algumas das melhores coisas em termos de D&D – e mesmo de fantasia medieval dos últimos tempos! A lista é imensa: além do Pathfinder Campaign Setting, que apresenta Golarion, o cenário default do sistema deles, e o já citado por aqui Classic Monsters Revisited, ainda tem as séries de aventuras Burnt Offerings, Seven Days to the Grave, The Skinsaw Murders, The Hook Mountain Massacre, e mais um monte de coisas.

Acho que só por esse suporte, que tem saído não só com alta qualidade, mas também com uma freqüência incrível, o Pathfinder RPG já se tornou uma alternativa muito atraente para os fãs do d20.

5 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Dead disse:

    Baixei ontém, é uma iniciativa legal deles.

  2. RogerioSaladino disse:

    Opa!

    Mais uma vez, a Paizo mandou superbem.
    A versão beta do seu RPG é definitivamente um muito bem vindo upgrade do D&D 3.5. Um excelente exemplo de como se mudar sem descaracterizar.
    Ainda é D&D? É.
    Mas é diferentão? É.
    Sei que tem gente que reclama que esse ou aquele detalhe não ficou bom. Ou que essa ou aquela classe não está tão forte quanto deveria ou coisas assim.
    Bom, eu estou testando e gostando muito do sistema proposto por eles. Todos os jogadores, com personagens de raças e classes diferentes, conseguem participar de uma aventura.
    O jogador sente vontade de ver seu personagem ganhar níveis.
    E – puxa,que legal – ele pode pegar níveis nas classes que quiser! (hehehehe).

  3. Rocha disse: (Author)

    Poxa Saladino você é o único cara que conheço que já esta testando as regras do Pathfinder em campanha! Queria mesmo ler mais sobre suas impressões…

  4. RogerioSaladino disse:

    Opa!
    Tamos aí, senhor Rocha.
    Me emeia que a gente conversa a respeito.

  5. Akalanai disse:

    Como existe um grande interesse a cerca do Pathfinder me arrisquei a escrever um mail com meu inglês a la google e descobrir se há interessa da paizo em lançar uma versão em português, segue mail a baixo:

    I am interested in the book Pathfinder Roleplaying Game Core Rulebook (OGL) Hardcover.

    There are many players of D & D in Brazil would love to have this book in our language sure.

    Sorry my poor english.

    Sincerely,

    Eduardo

    RESPOSTA:

    Eduardo,

    Thank you for your interest. Unfortunately we currently do not have plans to offer a Portuguese version of the Pathfinder RPG.
    If you have any further questions or concerns, please let me know. Thanks!

    Sincerely,

    Alison McKenzie
    Customer Service
    Paizo Publishing, LLC
    2700 Richards Rd Ste 201
    Bellevue, WA 98005-4200

    Phone: (425) 289-0060
    Fax: (425) 289-0073
    Email: customer.service@paizo.com

    como podem ver no momento não há planos para o Pathfinder em português-br mas se a comunidade de RPG que não é nada pequena se juntar podemos entrar em contato tanto com a paizo ( o mail deles ta ae na resposta) e com algum editora no Brasil para que isso acontecesse, com muitos mails e um grande abaixo assinado enviado aos dois se for um volume realmente grande com certeza teria resultado, como fazer isso?! oras espalhem a idéia pelos fóruns e convenções de RPG, Go go go galera o/

    Akalanai.

Comments are now closed for this article.