Rede de blogs de RPG gringos

Foi inaugurado hoje o RPG Bloggers Network, um site com o objetivo de reunir os blogs de RPG gringos, publicando trechos de todas as postagens em sua página principal. Se o leitor se interessar pela chamada e quiser ler o restante do post, o RPG Bloggers Network o redireciona para o blog onde a postagem foi originalmente feita, onde são feitos os comentários e tal.

O legal é não apenas agregar mais visitantes aos blogs participantes, mas também criar algo mais próximo de uma comunidade, que vá além de se adicionarem em feeds de RSS ou no blogroll, já que todos tem um site em comum, e assim fica mais fácil até de articular participações especiais, matérias em conjunto e interligar melhor os assuntos.

Até agora os blogs participantes são:

Eu já acompanhava o Dungeonmastering e o Critical Hits (que está a frente da idéia) e acho os dois blogs excelentes. Aliás eu sei que estou começando a soar repetitivo, mas podia rolar algo parecido por aqui hein? Como vimos no último EIRPG os blogs nacionais estão cada vez melhores, mas ainda carecem de integração, e algo no estilo do RPG Bloggers Network seria perfeito para resolver esse problema!

4 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Armageddon disse:

    Idéia interessante mesmo. Comentei esses dias que acho muito mais interessante o formato blog do que os pesadões portais. Com um ponto pra reunir todas as informações num mesmo lugar fica mais fácil acompanhar mesmo. =)

  2. Obrigado para escrever tais coisas amáveis sobre nós.

    (e., via freetranslation.com)

  3. CF disse:

    Engraçado, li a notícia ontem (na verdade hoje de madrugada, também acompanho o Critical Hits) e ia até mandar um e-mail para a lista de Blogs para incitar o pessoal. Mas aí comecei a jogar WoW e esqueci, hehehe.

    Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, eu trocava umas idéias com o Salomão de fazer mais ou menos isso. Algo para integrar mais esses blogs. Mas a minha idéia era só fazer um fórum comum a todos.

    Definitivamente é algo que podíamos fazer aqui no Brasil, mas eu preferiria algo mais que simplesmente colocar snippets das novidades de cada blog.

  4. Armageddon disse:

    Bem, devagar a gente vai avançando.

    Os Encontros de Blogs meio que já são uma realidade, um agregador nacional também já existe, vinha sendo feito pelo Tarmann e ninguém sabia =D… Iniciativas dos blogueiros de plantão que vão reunindo a galera com o passar do tempo.

Comments are now closed for this article.