Mais um Draconomicon

Depois dos Draconomicons na 2ª e 3ª edições, chega a vez da 4ª edição do Dungeons & Dragons ter seu próprio livro dos dragões. Alias, o primeiro deles, já que este novo guia que acabou de ser listado na Amazon se chama Draconomicon I: Chromatic Dragons o que indica que teremos mais algumas centenas de páginas de dragões pela frente!

O livro de 256 páginas, que será lançado em Novembro deste ano é descrito como:

Draconomicon I: Chromatic Dragons describes several varieties of dragons, including red, blue, green, black, and white dragons, as well as three completely new chromatic dragons.

This sourcebook gives details of each dragon’s powers, tactics, myths, lairs, servitors, and more. In addition, this book provides new information about draconic nations (such as Arkhosia) and organizations, and how chromatic dragons fit into the D&D game. Wide-ranging story and campaign elements in the book give DMs ready-to-play material that is easily incorporated into a gane, including adventure hooks, quests, and pregenerated treasure hoards.

É parece que vai ser legal… Só acho estranho que tenhamos vários Draconomicons depois deste, não deixa de me lembrar um pouco o lance do Dragon Magic, quando os gênios de marketing da Wizards descobriram que os livros mais vendidos da editora tinham em seu título uma das duas palavras – dragon ou magic, e decidiram criar um livro que misturasse ambas com base nessa descoberta cretina. Será que teremos material decente em 3 ou 4 guias de dragões? Pelo menos agora temos os dragonborns, então algums coisa nova para a raça deve sempre aparecer nesta série de livros…

10 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. valberto disse:

    Cheiro de caça-níqueis ou no caso de nós, Brazucas, de toma-dólares. Vamos eperar ele cair na rede para ver se é peixe ou se é dragão.

  2. Rocha disse: (Author)

    Cheiro de caça-níqueis ou no caso de nós, Brazucas, de toma-dólares. Vamos eperar ele cair na rede para ver se é peixe ou se é dragão.

    O Draconomicon em si não me parece com um caça-níqueis – o livro da 3ª edição sempre recebeu ótimas críticas. A questão é já começarem uma série de livros, imagina, em 2011 o Draconomicon IV, sendo que nem os cinco Monster Manuals mantiveram a qualidade regular na 3.5.

  3. rsemente disse:

    Essa do dragon magic foi foda!
    agora nessa nova edição tudo é powers, então devem lançar: Dragon powers!!!

    Arg!!!

    Um jogo todinho baseado nos dragonborns!!

  4. Garrell disse:

    Então Rocha, acho que não é possível descartar o “oportunismo” desse novo Draconomicon com base no livro antigo.

    A proposta do livro que saiu na época da 3E era de ser de certa forma um coffee table book de D&D: grande, ricamente ilustrado, versando sobre um tema icônico etc

    É totalmente diferente da idéia desse Draconomicon. Monster Manual em série faz muito sentido; mas qual a necessidade de lançar 2 ou 3 livros sobre dragões, divididos em cromáticos, metálicos, gema, etc..?

    Tendo em vista o suporte lastimável que o MM 4E dá aos dragões, é trapaça das brabas sim.

  5. valberto disse:

    Por que Dragon Power soou como Power Ranger?

  6. Rey Ooze disse:

    É como o Adventurer’s Vault. Saiu o 1 mas parece que haverá 1 por ano.
    Faltam os Dragões Metálicos. E um livro pra cada categoria de dragão…
    Pra quem tem $ pra torrar, parece valer.
    Mas do jeito como vai a coisa, jajá cai na net.

  7. Rocha disse: (Author)

    É totalmente diferente da idéia desse Draconomicon. Monster Manual em série faz muito sentido; mas qual a necessidade de lançar 2 ou 3 livros sobre dragões, divididos em cromáticos, metálicos, gema, etc..?

    Pois é, neste ponto tenho que concordar que a divisão dos dragões por livros cheira com uma esperteza daquelas…

  8. Diego disse:

    Pra mim é jogada de caça níqueis… e do jeito que são os putos da WoTC só faltam não incluir os Dragões metálicos e os Dragões Gemas em Monster Manuais futuros, “obrigando” a comprar os Draconomicons quem quiser saber dos outros tipos de dragões

Trackbacks for this post

  1. Draconomicon(s) na 4E | Ambrosia.com.br

Comments are now closed for this article.