O retorno da mais famosa coluna sobre RPG

Após um hiato de quase dois anos o escritor Kenneth Hite voltou com sua coluna Out of the Box, que foi publicada de 1997 até 2007, e que nestes 10 anos passou por vários portais e zines onlines. Com uma mistura de mini-resenhas, opiniões sobre o mercado de RPG e uma visão interna e bem lúcida de seus principais acontecimentos, a coluna se tornou uma referência no mercado gringo, e seu artigo anual State of the Industry era recebido como uma análise válida do que rolou no ano anterior. Um bom lugar para ler as colunas antigas do Ken Hite é seu arquivo na Gaming Report, que cobre o período de 2003 a 2006.

Agora, em pleno setembro de 2008 a Out of the Box está de volta, desta vez no site da Indie Press Revolution, que está pagando o Hite pelo retorno. Nesta primeira postagem ele conta uma breve história da coluna, e do que pretende falar nas próximas edições. E claro, como tudo que existe sob o Sol, o retorno da Out of the Box, mais especificamente o fato dela ser paga por uma loja/distribuidora/editora, gerou um tópico que já conta com12 páginas, e como não poderia deixar de ser, uma dose de babaquice, na RPG.net. Aparentemente algumas pessoas ali não sacaram que, embora a coluna tenha suas mini-resenhas, ela serve muito mais como espaço para o Ken Hite comentar a indústria do que exatamente para propagandear um livro…

De qualquer forma em seu LiveJournal, o Ken Hite escreveu um pouco sobre o tópico na RPG.net e o medo das pessoas que ele se torne parte de um esquema maléfico de venda de resenhas:

While the specifics of my business arrangements with IPR are up to IPR to reveal, I can say that I am being paid well enough to write good reviews of games I actually like. I am not being paid well enough to write good reviews of games I actually dislike. As there are many more game products I like in any given year than I have slots for game reviews, this has yet to prove problematic. (If it does, I’ll write another Tribute to Dice or something.) I know this may not reassure everyone in the world, but I shall bear up somehow.

Independente da polêmica, a Out of the Box sempre foi muito foda, e dúvido que nesta nova fase as coisas sejam diferentes. Então fique de olho!

Um Comentário

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Phil Souza disse:

    Incrivel! Nas minhas viagens pelos blogs de RPG achei essa coluna em algum website, tenho o link dela gravado em algum lugar no meu pc. Lembro que eu gostei muito dela, mas estava parada já a algum tempo. Mundo pequeno! :D

Comments are now closed for this article.