Profusão de capas!

Depois das capas do Monster Manual 2 e Draconomicon aparecerem na Amazon, a Wizards liberou nada mais nada menos que 4 capas de futuros lançamentos em seu site, e de quebra mais uma deu as caras na maior livraria online do mundo. 5 novas capas em um só dia!

A primeira é a da aventura E2 Kingdom of the Ghouls, segunda parte da trilogia que será iniciada pela E1 Death’s Reach, que curiosamente ainda não teve a capa divulgada. Destaque para o preço – $24,95 por 96 páginas, apenas 5 doletas a menos que o Divine Power que tem 160 páginas! Deu para sacar também que um dos autores é o Bruce Cordell, o que costumava ser uma boa notícia até que ele cometeu a Keep on the Shadowfell. Sobre a capa não gostei da imagem, achei estática e escura demais.

Outra capa liberada pela Wizards of the Coast foi a do Divine Power, suplemento que será lançado em Julho de 2009 com 160 páginas, e dentre os nomes dos autores consegui identificar só o Rob Heinsoo e Logan Booner. O livro será o terceiro da linnha Powers, depois do Martial e Arcane, em uma série que promete ser o equivalente ao que os Completes foram para o Dungeons & Dragons 3.5. A arte é mediana, do nível da maioria das encontradas nos livros básicos da 4ª edição, embora o braço da maça do dragonborn pareça meio zoado em termos de proporções, só vai dar para ter certeza ao ver a imagem maior.

Agora começam as coisas que realmente me interessaram – as capas de Eberron! A primeira é a do novo livro básico do cenário, que será lançado em Junho de 2009 com 288 páginas escritas pelo Keith Baker e James Wyatt. Eu nunca achei que fosse falar isso, mas não gostei da arte do Wayne “fucking” Reynolds pela primeira vez! Não me leve a mal WAR, eu adoro você cara, assim como curto o Lord of Blades, mas a imagem não tem um fundo, só um borrão laranja (tá eu sei, era pra ser a Mournland) que parece fundo de quadrinho da turma da mônica! Sério, cadê as centenas de detalhes, as capas que se abriam em posters complexos, os personagens em poses dinâmicas e malucas? Ao invés disso temos uma imagem meia boca (ainda assim uma imagem meia boca do WAR é melhor que 90% das imagens do Player’s Handbook da 4ª edição…), que não diz nada do cenário, são uns monstrengos e só. Dá até dó de comparar com a capa fodástica do Eberron Campaign Setting antigo.

Depois temos a capa do Eberron Player’s Guide, que será lançado em Julho de 2009 com 160 páginas. Aqui sim temos uma imagem digna da capa de um livro do cenário, com um warforged heróico fodão e uma artífice, elementos que passam uma pegada um pouco melhor do cenário do que o monstrengo que ficou o Lord of Blades na capa do Eberron Campaign Guide. Tudo bem que o fundo laranja continua lá, mas pelo menos temos uns destroços que preenchem mais a imagem. Aliás pelo jeito as capas dos três livros do cenário serão relacionadas – já que parece que em ambas os personagens estão na Mournland, o que me leva a crer que o terceiro livro, a aventura, terá alguma relação com o Lord of Blades e seus seguidores. Não deu para sacar o nome dos autores, só que não é o Baker nem o James Wyatt.

Finalmente a contribuição da Amazon, a capa do Dungeon Delve que será lançado em Fevereiro do ano que vem, com 160 páginas de autoria do David Noonan e Bill Slavicsek. Um pouco da proposta do livro já tinha sido revelada em um dos seminários de D&D da GenCon, um livro com 30 conjuntos de encontros, um para cada nível de personagem. O mais curioso é a imagem da capa, alguém se lembra onde já havíamos visto esse tiefling capetoso e a guerreira humana gatinha?

Pois é, é a imagem apresentada originalmente como capa do Player’s Handbook, mas que foi trocada segundo vários comentários pela preocupação de algumas editoras (inclusive no Brasil!) com os efeitos da aparência demoníaca do tiefling na capa do livro mais essencial e básico do D&D. Sempre achei essa história toda meio estranha, afinal a capa do Monster Manual é um capetão gigante, mas enfim, gosto desta imagem do Dungeon Delve, na verdade acho ela no geral melhor que a capa definitiva do Player’s Handbook, cuja cabeça de abelha do dragonborn sempre vai me incomodar…

3 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. ig disse:

    Cara, eu acho que as duas capas de eberron na verdade são um desenho so. por isso o fundo laranja. vou procurar a imagem por aqui

    abs

  2. Rey Ooze disse:

    Eu acho que o “Powers” será apenas isto.
    Uma tabela imensa com powers diversos.

    Como aconteceu com o Adventurer’s Vault. Uma gigante tabela.

    Mas que venha. Tenho me divertido muito com o 4E! Porém com o dolar disparado, parei de gastar.

  3. Gilson disse:

    Apenas capas…

    Gilson

Comments are now closed for this article.