Corrida pelo HeroClix

Pouco mais de uma semana após o anúncio do fim das atividades da WizKids já está rolando uma corrida de outras empresas pela aquisição de suas linhas, em especial o jogo de miniaturas HeroClix, grande carro chefe da finada empresa.

A primeira que anunciou publicamente ter feito uma proposta pelas linhas de produtos da WizKids foi a Catalyst Games, que produz jogos baseados em BattleTech e Shadowrun licenciados através da própria WizKids. Outra empresa que também surgiu na disputa pelos espólios, neste caso exclusivamente do HeroClix, é a novata Pinata Games, criada com o objetivo de manter o jogo vivo pelo ex-funcionário da WizKids Jake Theis. A Pinata tem o apoio de boa parte da comunidade de jogadores, e tem utilizado o site Save HeroClix para conseguir recursos e investimentos para dar suporte ao empreendimento. O ICv2 fez uma entrevista com o Jake Theis na qual ele fala um pouco da nova empresa, e resumindo bastante um monte de coisas, ele diz que a Pinata Games tem a experiência, o apoio da comunidade, e os canais, mas não tem exatamente a grana necessária…

Curioso que nenhuma das duas empresas está entre as principais candidatas apontadas originalmente pelo ICv2 para pegar as linhas da WizKids – Wizards of the Coast, Upper Deck e Privateer Press. Mas isto não quer dizer que as três, ou até mesmo outras, não estejam no páreo, apenas que ainda não divulgaram seus lances e ofertas se eles foram feitos.

Comments are closed.