D&D 4ª edição não será mais publicada… Na Alemanha.

O mundo é um lugar estranho não é? Enquanto aqui muita gente espera ansiosamente o lançamento nacional do Dungeons & Dragons 4ª edição prometido pela Devir para o fim de Dezembro, na Alemanha não só dois dos três livros básicos foram lançados, como a linha já foi cancelada pela editora Feder & Schwert. Sim, o anúncio está em alemão, óbvio, então vamos apelar para o tradutor do Google, e com um pouco de boa vontade e achômetro saiu isso aqui:

Gostaríamos de informar que, a partir de 1 Janeiro 2009 em nossa casa não terá mais lançamentos de produtos da linha D&D. O Dungeon Master’s Guide 4E é o último título de D&D que será publicado, fechando a trilogia dos livros básicos de regras.

Com isso teremos liberdade para nós dedicarmos inteiramente as nossas linhas de romances e aos nossos produtos baseados no universo Warhammer (Warhammer Fantasy RPG  e Warhammer 40k), além de novos projetos que anunciaremos em breve.

Isso mostra como os hábitos de jogo são diferentes de acordo com cada país não é? Mesmo fazendo um belo sucesso nos EUA, em especial o 40k, acho que o Warhammer jamais sequer chegou perto de vender algo na mesma casa dos livros básicos de D&D, seja da 3ª ou 4ª edição. Já na Alemanha a parada parece ser tão forte ao ponto de justificar essa jogada da Feder & Schwert. Ou será que a 4ª edição não colou lá e abortaram a linha com base na vendagem dos livros básicos? Provavelmente uma mistura dos dois, pelo menos é nisso que eu apostaria.

E falando em como o mundo é doido, como vocês sabem Santa Catarina foi assolada nas últimas semanas pelo caos climático que em algumas decadas deve se tornar ainda mais corriqueiro em nossas vidas. O Nume do .20 e morador de SC postou uma lista com várias formas de dar uma força aos moradores do estado. Espero que as coisas comecem a melhorar logo para vocês ai!

Comments are closed.