Em Obras…

Como eu já falhei mesmo na promessa de fazer uma melhoria técnica no Área Cinza a cada 3 dias, decidi tirar o feriado para mudar um monte de coisas que estavam na lista de updates. Ainda faltam alguns detalhes e ajustes, mas o grosso das modificações “Área Cinza 2009″ já estão aí!

Dentro do monte de pequenas mudanças e correções, se destacam as seguintes:

  • Escrevi um “Sobre“ do blog, aproveitando o primeiro post que conta um pouco do objetivo do Área Cinza quando inaugurei a parada.
  • Aproveite uma mensagem velha do Antonio do Pop Dice ensinando como criar um índice com todas os posts do blog em uma só página, e fiz o Índice do AC!
  • Voltei com a coluna de links de Escritores e Game Designers. Ainda faltam os links dos meus amigos e companheiros, e dos outros blogs que contribuo.
  • E a principal mudança foi a adoção do IntenseDebate, uma ferramenta bem bacana para gerir os comentários e tornar a discussão mais fácil. O Barbi me disse que o AC ficaria mais lento, o que realmente eu já percebi que aconteceu, mas quero saber de vocês se a lentidão chega a atrapalhar o suficiente para não valer os novos recursos. Tem um tempinho que estava namorando o Intense Debate, mas até então não achava que era algo realmente necessário por aqui. Mas Abril tem sido um mês muito louco, no qual já rolaram quase 400 comentários, ou seja mais de um quinto da história inteira do blog. então acho que é hora de dar mais atenção aos comentários! De qualquer foram, no fim de semana vou subir uma pesquisa sobre o sistema de comentários – entre o novo com o Intense Debate, e o tradicional do WordPress, e deixo vocês decidirem.

Por mais que pareça um post picareta, acho que este foi o que deu mais trabalho da maratona até agora!

Comments are closed.