Encontro Internacional de RPG confirmado!

Depois de muitas especulações e alguns boatos, finalmente foram divulgadas a data e local em que o Encontro Internacional de RPG deste ano ocorrerá. Mas se você acha que foi uma declaração oficial da Devir está muito enganado! A notícia veio através do Jaime Daniel, blogueiro próximo do pessoal da Devir, que tinha ficado de sondar a empresa sobre a possibilidade de anunciar a data do evento, e mandou muito bem. Vou colar o postdele aqui:

Conforme eu tinha dito anteriormente, a Devir se pronunciou a respeito do EIRPG.

E a resposta é:

SIM, teremos o Encontro Internacional de RPG de 2009!

Ele acontecerá nos dias 04 e 05 de julho de 2009, no Colegio Marista Arquidiocesano, na Rua Domingos de Moraes, 2565 (Metrô Santa Cruz), Vila Mariana – São Paulo – SP.

Maiores detalhes serão divulgados em breve pela própria Devir Livraria em seu site http://www.devir.com.br

Além disso, outras novidades surgirão em breve, aguardem.

Bom, primeiro fico feliz que o boato que eu divulguei aqui, sobre a realização do EIRPG junto com o Anime Friends tenha se revelado apenas um boato! E o evento continuar rolando no espaço do Colégio Marista é fenomenal, eu adoro aquele lugar enorme. Mas deixando de lado a bola fora do boato (eu sei, eu sei…), voltamos a uma antiga questão por aqui: não é estranho que essa notícia venha de um blog e não de um canal oficial da editora? Se antes as paradas apareciam pelo D3system, agora vieram pelo blog do Jaime. Qual a grande dificuldade da Devir em atualizar a sua página com esta notícia? Quem sabe então fazer um twitter (e olha que eu odeio essa parada) apenas para dar notícias e atualizações rápidas?

Repito, eu estou feliz com a confirmação do evento, não me levem a mal. E estou envergonhado de ter feito o papel de palhaço espalhando um boato! Mas essa felicidade/vergonha não me impede de ficar pensando qual o maldito problema da Devir. Caramba, as coisas estavam começando a melhorar com as casas de vidro e a iniciativa d3system, mais aí vem esse mega silêncio sobre a 4ª edição, sobre as tais reformulações internas, sobre o EIRPG. Fico pensando aqui se os boatos do cancelamento do EIRPG ou de sua realização junto com o Anime Friends não tivessem ficado tão fortes (e eles não teriam crescido tanto se não houvesse um vácuo na comunicação), ou Jaime não tivesse feito essa correria, teríamos tido acesso a está informação dia 22 de Abril, ou só em Maio, faltando dois meses para o evento?

Será que os boatos tem que começar a ganhar força para a Devir se pronunciar? E quando o faz tem que ser através de pessoas próximas e canais pessoais de funcionários? Sou só eu ou alguém mais acha que esse éexatamente o oposto de como uma empresa deveria funcionar dentro de um mercado de nicho como o RPG no Brasil?

Comments are closed.