Área Cinza e D3system

Como vocês já sabem eu sou um colaborador do D3system faz um tempo, com um ou outro artigo publicado por lá. Essa colaboração com um dos blogs mais legais de RPG do Brasil sempre rolou paralelamente ao meu trampo aqui no Área Cinza, sem nenhuma interferência ou efeito visível. Isso até agora…

Hoje, dia 23, finalmente o contador do D3system zerou, revelando a nova cara do blog – que passou por grandes mudanças. Este post explica direitinho todas as novidades do D3system, como a loja virtual D3store que em breve vai ter um acervo foda, e principalmente a entrada de novas pessoas na equipe para cobrirem temas e assuntos específicos. Citando direto do D3system:

Para manter o funcionamento do blog, era necessário alterar seu formato. Eu decidi incluir uma loja online (a d3store) na estrutura, e convidei o Jaime Daniel da Arca do Mestre para criar um sebo virtual especializado nesse espaço.

Também era necessário abranger áreas que estavam descobertas no modelo antigo. Convidei o Fábio Sooner (do WoD Scoop Brasil) para cobrir as notícias no Novo Mundo das Trevas e selecionei o Vasco Sagramor para falar exclusivamente do Antigo Mundo das Trevas.

Para acompanhar o mercado editorial internacional, ninguém melhor que o Rafael Rocha do Área Cinza, que se uniu prontamente à equipe, ao lado do polivalente Daniel Anand, do excelente Rolando20, que irá elaborar artigos para D&D 4ª Edição, além de auxiliar nas novas edições dod3cast. O Daniel também coordena a Iniciativa 4e, que passa a ter uma revista em PDF no D3System, com diagramação caprichada, para reunir os artigos da blogosfera nacional desse projeto de grande sucesso.

Mantendo o bom trabalho, Bruno Cobbi prossegue com seus artigos sobre mecânica, sistemas e suas contundentes opiniões na coluna Videogame de Papel e coordenando os Guias d3system e o novo TopSystem (aguardem as D3Zetes!). Irrefreável em sua criatividade, Johnny Menezescontinuará com as Coisas de RPGista, o Horóscopo e suas seções de humor (embora eu espere que as paródias acabem).

Eu, Douglas 3, passarei a estar mais presente, discutindo as mudanças e acontecimentos do mercado nacional, na esperança de usar minha experiência e conhecimento para esclarecer as dúvidas do público, da mesma forma transparente e direta que nortearam a criação das Casas de Vidro e deram origem à Iniciativa d3system.

Bacana demais, mas como isso afeta o bom e velho Área Cinza? Antes eu escrevia um artigo a cada milênio para o D3system, então nem fazia muito diferença no fluxo daqui, mas agora a idéia é que eu cubra a parte de notícias no D3sys, então minha participação será muito mais frequente por lá. A proposta é que eu mande as notícias de Dungeons & Dragons para lá, assim como as novidades sobre o mercado gringo, enquanto ficam no AC todo o restante, principalmente posts mais analíticos e de opinião, além de mais resenhas e novidades do mercado nacional. Como eu falo um pouco de tudo acho que assunto é o que não vai faltar, mas vale lembrar que o foco para quem curte as notícias de D&D será o D3system!

E já marquei minha estréia no novo D3system com a primeira parte de uma resenha épica do Livro do Jogador do D&D 4ª edição, que escrevi logo que o livro caiu em minhas mãos no ano passado. Ela é interessante para quem não conhece a parada ainda (que acredito que seja a minoria dentre os leitores do AC) com uma série de comparações com o LdJ da edição 3.5, mas também deve ser uma leitura divertida para quem acompanhou toda a cobertura e expectativa sobre a nova edição, que aliás é bem visível na resenha.

Então é isso, o Área Cinza continua firme e forte, e agora somando esforços no D3system com um grupo de caras que fazem um trabalho fantástico. Não sei sobre vocês, mas eu não tenho dúvidas que o resultado vai ser foda!

Comments are closed.