Confirmada a mudança de editor do D&D na Devir

Já estava rolando um boato forte desde que o Silvio C. Martins anunciou em seu blog a possível saída do Douglas D3 do cargo de editor do Dungeons & Dragons na Devir, para dar lugar ao Otávio, antigo responsável tanto pelos living campaigns, e se não me engano, D&D Miniatures no Brasil. O CF do Covil achou um e-mail do Otávio postado na comunidade RPG Brasil do Orkut (é…) onde ele confirma a mudança e também o lançamento do Livro do Jogador da 4ª edição no dia 23 de Maio:

Caro Organizador do Dia Mundial de D&D,

Como muitos devem ter percebido, eu andei um pouco sumido nas últimas semanas. Deveríamos estar conversando mais sobre o evento do dia 23 de Maio, mas eu nem consegui responder aos e-mails que recebi sobre o evento.

Em primeiro lugar, gostaria de tranquilizar a todos em relação ao evento. Apesar do tempo ter ficado mais curto, tudo o que foi dito em relação aos pôsteres, aventura traduzida, fichas de personagem e as miniaturas promocionais que iremos mandar (mas não as miniaturas que viriam no kit), continua de pé.

Aconteceu que no final do Março, eu fui colocado como o editor da linha de Dungeons & Dragons aqui na Devir e junto com essa nova missão, decidi me comprometer a lançar o Livro do Jogador no dia 23 de Maio, aproveitando o evento do lançamento do Monster Manual II em inglês.

Apesar de, na época, o livro se encontrar em um estágio avançado de revisão, tive dias e noites bastante corridos, buscando deixar o livro a meu gosto (afinal, se for pra receber críticas, que seja pelo meu trabalho e não pelo dos outros : P ) mas na Quinta-feira antes do feriado, dia 30 de Abril, consegui fechar o livro e mandá-lo para a gráfica. Mais importante, dentro do prazo que estabelecemos com a gráfica para que o livro seja entregue na Devir a tempo de ser enviado para todos os locais que vão realizar o evento no Brasil.

Estou muito feliz em ter cumprido esse prazo pessoal, prazo que fiquei relutante em divulgar até o momento, pois era sim muito apertado. Mas com o livro na gráfica, fico mais tranquilo em fazê-lo – mesmo sabendo que não existem certezas nesse ramo!!!

Então é isso, dia 23 de Maio é dia do lançamento da 4ª Edição do Livro do Jogador de Dungeons & Dragons.

Temos muito o que conversar até o final da semana. Espero enviar amanhã um outro e-mail, falando um pouco mais sobre o diferencial do evento agora que anunciamos o lançamento do Livro do Jogador.

Se tudo der certo, amanhã até o fim do dia estaremos com uma cara nova no site de D&D da Devir, com um anúncio do lançamento e novas áreas que receberão conteúdo na data do lançamento e constantemente, a partir de então.

Àqueles que decidiram não agendar o evento, talvez pela falta do kit, gostaria de dizer que, cada vez mais, estaremos buscando usar esse evento como um referencial para qualquer distribuição de brindes e produtos em eventos de lançamento.

Estaremos, por exemplo, enviando todo o material promocional para o evento do Dia 23 de Maio, usando como base os eventos do dia 21 de Março (com no mínimo o equivalente a 1 kit, inclusive para novos eventos)

Para o futuro, espero trazer vida nova ao D&D no Brasil e espero poder contar com a ajuda de todos vocês. Em relação aos detalhes, prefiro esperar um pouco para falar, porque antes de mais nada, há muito trabalho pela frente.

Acho que é só para o momento,

Atenciosamente,

Otávio A. Gonçalves

Editor da 4ª Edição de Dungeons & Dragons no Brasil

Não conheço o trabalho do Otávio, se ele era mesmo um dos responsáveis pelo D&D Miniatures por aqui como minha fraca memória aponta, não fez a melhor das gestões – a parada nunca emplacou (e parece que nunca vai emplacar), e no último campeonato nacional realizado em Julho de 2008 no EIRPG a Devir deu um calote na premiação dos primeiros colocados, que até Fevereiro deste ano, última data que eu tive notícias do terceiro colocado, ainda não havia sido resolvido.

Nem vou entrar no mérito do fracasso de comunicação que é a Devir. A parada novamente se tornou pública por meios tortuosos, nesse caso um e-mail que foi parar em uma comunidade de Orkut (é…). E claro, vocês acham que a página de D&D da Devir sofreu alguma mudança nas últimas 24 horas? E quem acha que ela vai ser atualizada até a próxima semana? No máximo eu apostaria até o dia 23, mas sem valer grana ou livros desta vez!

Comments are closed.