Muitas novidades e pouco tempo – RPG Nacional em chamas!

É isso aí, ninguém pode dizer que não é uma época curiosa para o jogador de RPG nacional interessado nas mudanças e novidades das editoras e meios de comunicação do nosso hobby nerd favorito! Embora os últimos dias tenham trazido uma série de notícias, como o cancelamento do EIRPG de 2009, e a confirmação da data de lançamento do Livro do Jogador da 4ª edição pela Devir, as reviravoltas e informações não pararam por ai. Pena que o escravo aqui esta numa semana daquelas, na rotina de 10 horas de trampo com uma eventual cerveja para manter a sanidade no limite do aceitável. Desculpas a parte, vou fazer uma breve lista do que eu acho que merecia posts isolados por aqui, citando pessoas com que tiveram mais habilidade e disposição para fazer a parada!

  • Após a confirmação que o EIRPG não vai rolar este ano, o D3 se comprometeu a realizar o II Encontro de Blogs de RPG na mesma data, um evento paralelo que já iria acontecer dentro do EI como no ano passado, que foi surpreendentemente bem legal! Só que a parada começou a crescer demais, e logo se uniram a empreitada o Wallace e o pessoal da Caravana Surreal. Resultado, o que seria um encontro de blogs deve se tornar um encontro de RPG foda e faça-você-mesmo! Esse é um tema que serei obrigado a retomar aqui, mas até que meu trabalho largue do meu pé o blog do Ooze é uma ótima pedida para ler sobre o assunto!
  • D3system continua com sua contagem misteriosa, faltando nove dias para a tal grande revelação (espero que seja grande mesmo!). O D3 já soltou na lista de blogs que o novo D3system vai ter uma loja de livros de RPG, que será chamada de D3Store. O logo da loja já aparece na tela atual do blog, com uma referência óbvia ao Indy e a frase no RSS “os caçadores do blog perdido”. Aliás o domínioD3store.com.br já está funcionando.Interessante…

Ainda não chegamos na metade e Maio tem se mostrado um mês divertido!

Comments are closed.