Freeport para Pathfinder

A Green Ronin anunciou esta semana o lançamento do Freeport Companion: Pathfinder RPG Edition um livro que vai combinar o famoso cenário de piratas da editora (e publicado aqui pela Jambô) com o cada vez mais bombante sistema Pathfinder da Paizo, com data prevista de lançamento para Julho de 2010.

O cenário de Porto livre, como foi batizado do Brasil, comemora este ano uma década de existência (junto com o Scarred Lands foi um dos primeiros cenários para a 3ª edição do Dungeons & Dragons, antes de qualquer coisa lançada pela própria Wizards!), e a Green Ronin pretende comemorar a data com o Freeport Companion:  Pathfinder RPG Edition e suas 160 páginas recheadas de piratas, monstros bizarros, mortos-vivos e sindicatos criminosos. O livro tem um preço estimado de $27.95.

O cenário de Porto Livre sempre me interessou, com sua mistura de piratas e horror cósmico, e acho que deve funcionar muito bem com a pegada do Pathfinder, como um bom contraponto ao mais clássico de Golarion, cenário oficial da Paizo.



3 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. @cfrederico disse:

    Er… O cenário mais antigo não foi o Scarred Lands, da Sword and Sorcery, mostrado no Creature Collection? Tenho quase certeza de que ele foi o primeiro cenário, e o Creature Collection foi o primeiro livro (também saiu antes do próprio Player's Handbook).

    • Rocha disse: (Author)

      Cara eu ouvi falar umas vezes que o Freeport foi o primeiro, e sabia que a data de lançamento tinha sido 2000. Mas realmente não tenho certeza sobre o Scarred Lands, e meu Google-fu não ajudou muito. De qualquer forma alterei o post, mas a curiosidade permanece : )

      Valeu cara!

  2. @cfrederico disse:

    Mas que conste: coloquei como uma pergunta porque eu também não tenho certeza (nem paciência para ir atrás).

    Ainda assim, acho Freeport uma opção muito fera de cenário.

Comments are now closed for this article.