Área Cinza – Ano 4

Opa, perdi alguma coisa interessante nos últimos sete meses?

Desde Setembro de 2010 não escrevo nada por aqui. Na época vi que o Área Cinza passaria por um período sem postagens – devido também a meus estudos para a seleção do mestrado e elaboração do trabalho de conclusão de curso de uma pós-graduação, mas principalmente a uma falta de paciência em escrever sobre RPG, embora eu estivesse, e ainda esteja jogando um bocado. Desta forma, tanto para não deixar o blog entregue às moscas, mas também como forma de me obrigar a pensar o que fazer com ele e quais rumos gostaria de seguir, tirei o site do ar. Não acho que seja exatamente o que os gênios do SEO recomendariam…

O Área Cinza passou por várias encarnações e formatos, cada um deles com um olhar e temas específicos. Atualmente, tanto pelo trampo na Secular Games, como pelo aumento crescente do meu interesse em publicações independentes de RPG, tenho tido novamente vontade de escrever sobre o hobby, mas menos através de um olhar macro e discussão do mercado como um todo, mas focado nestes esforços mais inovadores, tantos nas idéias e conceitos como na produção. Desta forma não sei se o blog continua sendo sobre “Notícias Sobre a Indústria do RPG e o Mundo Nerd em Geral”, e nem como resumir a nova proposta do blog. Tá aí uma tarefa para os próximos dias!

Isso porque eu quero escrever sobre o que eu gosto. No passado fiz um monte de posts sobre coisas que eu discordava, ou em alguns casos mais extremos, ridicularizava, e atualmente acho que essa não seja uma proposta interessante para um blog, ou qualquer esforço mais consistente em relação a um hobby, seja ele o RPG ou qualquer outro. No último ano o que não faltaram foram novidades interessantes e idéias espertas em termos criação de RPG, tanto no Brasil como na gringa. E é disso que eu quero falar, porque são essas as coisas que eu quero entender, divulgar, e se possível contribuir de alguma forma.

Portanto essa vai ser a cara do Área Cinza em 2011. Bem vindos de volta!

7 Comentários

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. Scizornl disse:

    Só quero agradecer a volta do blog! Quero debater as idéias. Agora estou mais maduro para fazer comentários então dá para render alguma coisa rs…

  2. Que ótimo!

    Esperamos muito tempo, mas realmente valeu a pena, meus votos são para que não pare nunca mais!

    Abraço!

  3. Alexandre disse:

    Bem vindo de volta você, chefe!

  4. Opa, que massa, Rocha, bem vindo de volta!!

    O Área Cinza tava fazendo falta mesmo cara… curti demais essa nova proposta mais focada em iniciativas bacanas da galera e nas publicações de RPG independentes.

    Qua venham, pelo menos, mais quatro anos!

  5. Que bom que voltou!

    Gilson, de Belém, as Terras Quentes do Norte, autor amador de RPG e que pediu para autografar o Mamute na RPGCON 2010

  6. Rocket Rider disse:

    E, por favor, continue com ideias bacanas na Curva de Desenvolvimento!

Comments are now closed for this article.