Diário do Game Chef Brasil – Dia 6

Estamos chegando da reta final de criação do Game Chef Brasil, e preciso terminar o Transmissões, meu jogo para o concurso, em 36 horas!

Ontem finalmente consegui escrever alguma coisa, e peguei um tempinho antes de dormir para martelar algo próximo de mil palavras no google docs. Não vou colar tudo aqui, quem quiser conferir como o jogo tá ficando pode ir direto no arquivo (trilha sonora sugerida para a leitura é essa).

A meta desta quinta-feira é fechar a criação de personagens e pensar a estrutura das regras dos turnos de exploração e de criação. Aliás esse tem sido meu maior impasse, não tenho uma noção mais concreta de como será o mecanismo de resolução e as mecânicas que tratam de exploração, risco, contaminação e sobrevivência… Ontem durante o treino pensei algo que pode ser divertido: uma mecânica de exploração aproximada do clássico vinte um, onde um resultado elevado nos dados seria bom até certo ponto, e depois de um limite quanto mais alto o resultado mais consequências traria ao personagem. Isso aliado a possibilidade do jogador acrescentar dados a sua rolagem com determinadas ações, geraria uma dinâmica interessante, onde quanto mais ousada ou demorada a exploração nas ruínas, maior a chance não apenas de encontrarem algo útil e interessante, mas também de se colocarem em perigo fazendo isso!

O plano daqui pra frente é mandar mais de mil palavras por dia, pois só assim consigo terminar e enviar o Transmissões no sábado, um dia antes do final do prazo do Game Chef, já que vou para o Rio ficar com minha garota e nem quero ver essa porcaria de jogo pela frente!

 

 

Um Comentário

O que acha? Tem alguma crítica ou sugestão? Só mandar! Deixe um Comentário

  1. “A ideia central do jogo é que a vida em comunidade possuí certas características que podem retardar ou mesmo anular o efeito perturbador e alienante da Transmissão. Ainda não sei como retratar isso mecanicamente.”
    Quando li pensei na seguinte mecânica:
    Se resolver um conflito usando Empatia, quando o melhor seria usar o Ímpeto, ganha-se certa imunidade ao efeito da Transmissão ou outra recompensa do tipo.

    “Sara (…) Relação: Acredita que Facada está escondendo comida que encontra em suas expedições.”
    E também poderia ganhar essa mesma recompensa quando tornar uma relação negativa em algo neutro ou positivo através de suas ações, principalmente se usar a Empatia.

    “As expedições no nível do solo em busca de mantimentos são a principal forma de manter a comunidade. Mas também serve para outras coisas.”
    Missões concluídas com sucesso são uma alegria para a comunidade. Recompensar os jogadores com certa imunidade aos efeitos da Transmissão a cada missão bem sucedida poderia ser legal. Assim poderão usar essa recompensa para ousarem mais na próxima missão, explorando mais, indo mais longe.

    Abração! =)

Comments are now closed for this article.